quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Trafico em Inhuma - POLICIA CIVÍL DEFLAGRA OPERAÇÃO INHAÚMA E PRENDE TRAFICANTES

POLÍCIA CIVIL deflagra 'Operação Inhaúma' contra o tráfico

Em coletiva a polícia acaba de confirmar que foram cumpridos 14 mandados e a prisão de número 15 foi um flagrante, sendo este, outro italiano, que estava de posse de uma pistola. Outras duas pessoas que eram investigadas nessa operação já estavam presas, totalizando assim, 17 prisões. O líder Fabrizio, utilizava uma pizzaria na cidade de Inhuma como fachada.
A Polícia Civil já confirmou a prisão de 14 pessoas durante a Operação Inhaúma, dentre elas o italiano Fabrizio, apontado como suposto líder do grupo que atua na região das cidades de Picos, Inhuma e Valença. Os presos na operação deverão ser apresentados em coletiva no final da manhã desta quinta-feira (14/11).
Publicada às 6h36
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (14/11), a Operação Inhaúma, visando a desarticulação de uma organização criminosa com atuação nos municípios de Picos, Inhuma e Valença. São 15 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz titular da comarca de Inhuma, Dr. Kelson Carvalho Lopes da Silva.

VEJA O NOME DOS APONTADOS PELA POLÍCIA
LUCAS RODRIGUES PINHEIRO (um dos líderes do bando)
FABRIZIO SALDI (italiano, também apontado com um dos cabeças)
ALDENICIO DOMINGOS DE SOUSA
ALDOMIR DOMINGOS DE SOUSA
MARIA ADÁLIA DOS SANTOS SILVA
LUIS CARLOS DOS SANTOS
ARAMICIO DA SILVA
FRANCISCO JOSE FERREIRA
FRANCISCO DAS CHAGAS MORAES SALU
FRANCIONE PEREIRA DE SOUZA
RODRIGO BARBOSA DOS SANTOS
ROBSON BARBOSA DOS SANTOS
FABRÍCIO FERREIRA DA SILVA
VALDIRAN SILVA DE SOUSA
KATIANNE BRAS DE ASSIS
Até às 6h30 desta manhã, oito pessoas tinham sido presas, entre elas um italiano, identificado apenas pelo nome de Fabrizio. Na residência do acusado, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão, foram encontrados 2,5 kg de maconha. Com ele a polícia achou também 4 armas, cocaína e crack.
Sob comando do delegado Wildson e Leandro Ferraz, da Delegacia Regional de Oeiras, trabalham na operação pelo menos 60 policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar, Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Delegacia de Picos, Valença, Demerval Lobão, Floriano, Água Branca e Gadalupe. Às 12h, em entrevista coletiva, serão apresentados os principais pontos da investigação.
ope3.jpg
Inhaúma, denominação dada à operação, refere-se ao nome popular de espécie de pássaro cuja presença abundava nas primeiras décadas do século XX a margem direita do Brejo do Sossego, quando a cidade de Inhuma/PI foi deslocada para tal posição após o declínio da exportação de maniçoba.
Segundo nota encaminhada pela Polícia Civil nas primeiras horas de hoje, a investigação que culminou na operação já iniciou há 7 meses pelas Delegacias de Inhuma e a Regional de Oeiras, em parceria com o 14º BPM de Oeiras. O trabalho visa comprovar denúncias contra uma associação ligada ao tráfico de drogas e demais entorpecentes, e só foi possível graças a informações repassadas de forma anônima pela sociedade. Descobriu-se então uma rede de tráfico que atua nas cidades de Picos, Inhuma e Valença.
ope4.jpg
Já nas investigações, descobriu-se que a cidade de Inhuma é hoje um polo de dirtribuição de droga na região. Todo material comercializado vem de outros estados. A polícia destacou ainda a forte presença de mulheres no comercio de drogas em Valença. E o italiano preso na Operação, é apontado em nota, como responsável pelo tráfico na região, uma espécie de gerenciador, fato que ficou evidenciado durante a investigação.
VEJA MAIS FOTOS DAS APREENSÕES
uma1.jpg
uma2.jpg
uma3.jpg
uma4.jpg
op1.jpg
op2.jpg
Direto de onde ocorrem as prisões e apreensões, o secretário de Segurança Robert Rios, deu entrevista ao jornalista Ieldyson Vasconcelos, do Bom Dia Meio Norte, e comentou que o trabalho da polícia será intensificado em todas as regiões do estado.
VEJA COMO O BANDO SE ORGANIZAVA
ESQUEMA.jpg
ope1.jpg
ope2.jpg
VEJA MAIS FOTOS DAS APREENSÕES
apreende-1.jpg
apreende2.jpg