terça-feira, 25 de junho de 2013

LULA ENFIM É CONDENADO E A IMPRENSA BRASILEIRA BLINDA A INFORMAÇÃO, MAS MATÉRIA SAI NA IMPRENSA PORTUGUESA.


O ex-presidente, LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, é condenado e consta o processo no site do TRF.

Por incrível que pareça os brasileiros tomaram conhecimento, porque saiu na imprensa portuguesa.

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64, POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Confira o processo na Justiça Federal:
htpp://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400<http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400>

Depois de abrir o link acima, clique em "PARTES" e verá o nome do Lula.

Se quiser poderá acompanhar o desfecho.

Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Vara: 13ª VARA FEDERAL
Juiz: PAULO CESAR LOPES
Data de Autuação: 31/01/2011
Assunto da Petição: 1030801 – DANO AO ERÁRIO –
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA!

A notícia que o Brasil não soube pela imprensa nacional, foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem no endereço abaixo, no site português:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

Segundo a revista Forbes, isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista iremos chegar a pelo menos US$ 40 bilhões.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Inhuma também se manifesta.

Ontem por volta  das cinco horas da tarde jovens inhumenses se reuni com faixas e cartazes para junto com todo o Brasil mostrar também estar nessa luta de #AcordaBrasil, o movimento foi pacifico, e hoje por volta das nove horas da manhã haverá passeata novamente onde se concentrarão em frente a Igreja São José. INHUMA TAMBÉM TA NESSA LUTA.



sexta-feira, 21 de junho de 2013

Trator atropela, passa por cima e mata mãe e filha no Piauí

Um grave acidente ocorrido na noite desta quinta-feira (20), matou mãe e filha, Identificadas respectivamente como Elizabeth de Jesus Oliveira Carvalho, de 42 anos e Thalia de Carvalho Oliveira de 16 anos.
O acidente aconteceu na estrada que liga Fronteiras a cidade de Caldeirão Grande do Piauí.
Um trator Patrol da Empresa Terracon que trabalha na pavimentação asfáltica da cidade colheu as vítimas a poucos metros de sua residência. No asfalto ficaram marcas do acidente, inclusive pedaços do crânio e massa encefálica de uma das vítimas.
A jovem Thalia de Carvalho Oliveira, que faleceu juntamente com sua mãe cursava o 3º Ano do Ensino Médio.
Segundo informações de testemunhas, ao cometer o atropelamento o motorista da Patrol ainda teria tentado atropelar uma terceira pessoa que estava próxima às vítimas, supostamente no intuito de eliminar a testemunha.
No veículo que foi abandonado no pátio da Empresa Terracon, pode-se perceber vestígios de sangue. O motorista evadiu-se do local.











quinta-feira, 20 de junho de 2013

PM descarta uso de bala de borracha e spray de pimenta em Teresina

Manifestação tem cunho pacífico, garantem organizadores


Nada de balas de borracha, spray de pimenta ou bombas de efeito moral. A Polícia Militar vai apenas acompanhar a Manifestação Reivindicatória de Teresina, protesto marcado para a próxima quinta-feira (20). A garantia foi dada pelo secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios Magalhães durante reunião na tarde desta terça-feira (18).
Participaram do encontra na sede da OAB-PI, membros da Ordem, representantes das Polícias Civil e Militar e os organizadores do ato. Foram discutidos e esclarecidos aspectos relacionados à segurança e ao trajeto do protesto.
Fotos: Elias Fontenele/O DIA
O secretário de Segurança assegurou que não haverá confronto entre a polícia e os manifestantes. De acordo com Robert Rios, a polícia não estará munida de bombas de efeito moral, sprays de pimenta ou de qualquer outro artefato. O gestor explicou que a intenção é “frustrar” quem aposta no confronto entre a polícia e os movimentos sociais.
“Vamos usar uma arma chamada de ‘pílula do dia seguinte’. Estão sendo instaladas centenas de câmaras no trajeto da Avenida Frei Serafim que irão monitorar toda a atividade”, contou o secretário. Rios falou ainda da ação do serviço de inteligência da polícia nas redes sociais: “Estamos filtrando tudo o que é publicado na internet e todas as informações que puderem gerar inquéritos serão estudadas e instauradas”, advertiu.

A comissão organizadora do protesto, formada por três estudantes e um advogado, afirma que o movimento em Teresina, que já conta com mais de 15 mil inscritos – segundo levantamento em rede social na internet -, é fruto de uma organização a nível nacional e internacional, de cunho pacífico e apartidário.  “Não estamos seguindo as manifestações das capitais do sudeste. Os atos no Rio de Janeiro, São Paulo , Florianópolis , assim como o de Teresina, fazem parte do mesmo movimento que conta também com a participação conjunta de países como a Ucrânia. Nos organizamos pelas redes sociais, onde foi deliberada a data oficial do ato, marcada para o dia 20 deste mês”, explica o estudante secundarista David Castro.
Ainda de acordo com os organizadores da “Manifestação Reivindicadora”, o movimento não possui líderes e não é ligado a nenhum partido político. “A pauta principal do ato não se
resume
ao aumento das passagens mas à corrupção em geral. Queremos despertar a Nação para o que realmente interessa” esclarece Thiago Tardelli, advogado e organizador da manifestação em Teresina.
Tardelli informou que a comissão organizadora vai “coibir qualquer levante de bandeiras[partidárias]” e que não será autorizado pela organização o uso de carros de som. “Pedimos a ajuda da polícia porque sabemos que há possibilidade de infiltração de pessoas que possam vir a gerar a cisão do movimento durante as decisões, que serão tomadas dentro da manifestação”, solicitou o advogado.
A concentração do evento ocorrerá em frente a um supermercado na Avenida Frei Serafim, Centro da capital. O percurso da marcha, previsto pela organização, deve ser feito em uma das faixas da avenida, a finalização será no Palácio de Karnak, sede do governo estadual. No caso de um maior número de manifestantes, a atividade deve concentrar o público na Praça Pedro II. A organização não prevê um horário para finalizar a atividade.
A liberação da faixa da Avenida Frei Serafim foi sugestão do secretário Robert Rios, com o aval do Ministério Público, que alegou a importância da via para o acesso a hospitais e escolas da região. Robert sugeriu, inicialmente, a mudança do percurso da manifestação para uma avenida mais isolada, o que não foi aceito pelos representantes, que temeram a desarticulação do movimento.
Thiago Tardelli afirmou que esta será a primeira de dez manifestações que o grupo de jovens prevê para os próximos três anos. O advogado prometeu que, em uma posterior edição do protesto em Teresina, o local será repensado. 
De acordo com o presidente da OAB-PI, Willame Guimarães, o estado do Piauí foi inovador na antecipação de mediações entre manifestantes e autoridades policiais. A iniciativa busca a garantia do direito à “livre manifestação e manutenção da ordem, evitando vandalismo e excessos de violência”, justificou o presidente.
Um dos resultados do encontro foi a criação de um gabinete gestor formado por manifestantes, membros da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da OAB e representantes das polícias. O grupo entrará em ação em casos de conflitos e prisões, por exemplo.  
Repórter: Valmir Macedo